A NFC-e é obrigatória? Saiba a situação do seu Estado

A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, ou NFC-e, é uma forma que foi disponibilizada para que as empresas possam emitir os cupons fiscais mais facilmente, sem ter que preencher obrigatoriamente uma série de informações sobre seus clientes, além de representar uma grande economia pelo fato de não precisar ser impressa em uma impressora térmica fiscal. Leia mais… »

Qual a diferença entre cupom fiscal e nota fiscal?

Ao efetuar uma compra, o consumidor deve exigir o documento fiscal que contém as informações sobre a transação comercial. Este documento é importante para o termo de garantia, troca ou devolução de mercadoria, como comprovante a ser anexado em processo judicial, para o controle das finanças pessoais e declaração de imposto de renda. Além disso, Leia mais… »

Emissão de NFC-e será obrigatória para empresas do Simples Nacional a partir de Janeiro de 2018

As empresas optantes pelo Simples Nacional precisam ficar atentas ao prazo de adesão à Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). A partir 1º de janeiro de 2018 a emissão do documento eletrônico será obrigatória para as empresas do Simples Nacional. A NFC-e substitui o Emissor de Cupom Fiscal (ECF) e a Nota Fiscal de Venda Leia mais… »

Obrigatoriedade da NFC-e passará a valer em 1º de janeiro no Espírito Santo

A partir do dia 1 º de janeiro de 2018, a emissão de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) no Estado do Espírito Santo será obrigatória para o comércio varejista. Até o momento, mais de 2 mil empresas aderiram voluntariamente à NFC-e, eliminando, assim, a emissão de documentos fiscais em papel. A NFC-e foi criada Leia mais… »

Confira os 5 apps de delivery que estão entre os mais conhecidos do mercado

Os aplicativos de delivery caíram no gosto do público e se desenvolveram significativamente nos últimos anos. Todo mundo pode, agora, pedir por uma entrega em casa de um prato de seu restaurante favorito, da pizzaria ou de lojas dos mais diversos segmentos. Boa parte dos apps que oferece esse serviço trabalha com grandes marcas, mas, Leia mais… »

Restaurantes investem em tecnologia

A tecnologia é, cada vez mais, uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de diversas funções e setores, contribuindo para que os serviços nas mais diferentes áreas e segmentos do mercado, muito mais dinâmicos e eficientes. Este rápido avanço tecnológico já chegou também aos restaurantes, provocando uma série de mudanças no modo como os clientes podem Leia mais… »

Quando um empreendedor MEI deve emitir nota fiscal? Entenda

O Microempreendedor Individual (MEI) é uma modalidade de pessoa jurídica que passou a valer no Brasil em julho de 2009. Com o objetivo de desburocratizar os contratos de trabalho, tornando legal a prestação de serviços individuais, o MEI já conta com quase 7 milhões de formalizações, com crescimento exponencial nos últimos anos. Mesmo com passos Leia mais… »