ETAPAS NECESSÁRIAS PARA HABILITAR A INTEGRAÇÃO:
1. Relacionar todos os produtos do W-FOOD com o cardápio no ANOTA AI
• Produtos Simples
• Produtos com Opcionais e Observação
• Pizzas
• Produtos em Subcategorias
2. Relacionar todas as formas de pagamento do W-FOOD com o cardápio no ANOTA AI
• Forma de pagamento
• Forma de pagamento PIX ONLINE
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
1 – Sempre que for adicionado um novo Produto, Opcional ou Forma de Pagamento no W-FOOD, o mesmo deverá ser cadastrado e relacionado no ANOTA AI.
2 – Pedidos feitos no ANOTA AI com Produtos ou Opcionais sem relacionamento no W-FOOD serão integrados, porém a exibição dos valores pode ficar comprometida.
3 – Será mantido sempre os valores dos Produtos, Complementos e Taxas de Entrega que são enviados no pedido pelo ANOTA AI.
4 – Só é possível integrar pedidos se o monitor de Delivery estiver aberto e com o monitoramento ativo.
5 – Pagamentos usando “Cartões Online” no ANOTA AI, são exibidos com o nome enviado pelo ANOTA AI e internamente no sistema como “Formas de Pagamento Padrão”, se não tiver criado e relacionado no W-FOOD.
1 – Relacionar todos os produtos do W-FOOD no cardápio do ANOTA AI
Essa etapa consiste em relacionar todos os produtos simples que são comercializados no ANOTA AI com os respectivos produtos no W-FOOD (todos os produtos que estão no ANOTA AI precisam estar cadastrados no W-FOOD).
A tela de consulta de produtos no W-FOOD possui uma coluna com o título “Código”, esse valor deverá ser copiado e colado no campo “Código PDV” do respectivo produto no cardápio do ANOTA AI.
– PRODUTOS SIMPLES
Sempre que no W-FOOD for um “PRODUTO”, deverá ser adicionado ao início do código no ANOTA AI a letra “P” (de PRODUTO), exemplo: código “16” no W-FOOD, no ANOTA AI vai ficar “P16”.
No portal da loja no ANOTA AI, segue esse caminho para colocar os códigos, Gestor de cardápio > Gestor, na opção “Ações” selecione a opção “Integração PDV”.
No campo “ID Externo” é colocado o código.
No sistema W-FOOD cadastro de produtos.
– PRODUTOS COM OPCIONAIS E OBSERVAÇÃO
Os produtos que contém algum opcional para ser selecionado pelo cliente, deve ser cadastrado o produto e seu opcional no sistema W-FOOD, para poder vincular o código do produto e de seu opcional, a observação não é necessário estar cadastrado no sistema W-FOOD, no ANOTA AI os opcionais e observação fica na opção “Editar Adicionais”.
Com os opcionais e observação cadastrado no ANOTA AI, basta relacionar o código do sistema W-FOOD.
No exemplo acima vimos que o produto foi preenchido com a letra “P” mais o código do W-FOOD, os opcionais com a letra “O” mais o código do opcional do W-FOOD, e opção de molho com a letra “A” que significa que essa opção será uma observação.
No sistema W-FOOD cadastro de opcionais.
Regra para preenchimento do Código PDV:
– PRODUTO: relacionar com o produto do W-FOOD, letra “P” mais o código
– OPCIONAL (itens cobrados): relacionar com o opcional do W-FOOD, letra “O” mais o código
– ACOMPANHAMENTO (apenas observações): adicionar somente a letra “A”, não necessita cadastro no sistema W-FOOD.
– PIZZAS
Todos os sabores das pizzas devem receber o “Código PDV” relacionado ao mesmo sabor cadastrado como produto no sistema W-FOOD, sempre usando a letra “P” antes do código.
No ANOTA AI existe uma “categoria” especial para as “pizzas”, dentro dessa categoria são configurados os tamanhos e a quantidade máxima de sabores permitidos.
Para cada tamanho referenciamos o “Código PDV” com as seguintes siglas:
– BROTINHO ou PEQUENA: preencher com “TP” (Template Pequeno)
– MÉDIA: preencher com “TM” (Template Médio)
– GRANDE: preencher com “TG” (Template Grande)
– GIGANTE: preencher com “TGG” (Template Gigante) Com o produto Pizza cadastrado no sistema
W-FOOD, e cadastrado no ANOTA AI, adicione código do tamanho e do produto e seus opcionais caso existir.
No exemplo acima vimos que precisamos colocar o código do tamanho “TG” (Categoria Grande), e para cada sabor de pizza o seu código seguindo o padrão letra “P” mais o código do sistema, Bordas e Massas entra como Opcionais representando com a letra “O” mais o código do opcional.
– PRODUTOS EM SUB CATEGORIAS
Pode ocorrer do cardápio do cliente possuir uma subdivisão dentro da mesma categoria, exemplo:
– BEBIDAS >> REFRIGERANTE 2 LITROS >> Sabores dos Refrigerantes
– ESFIHAS >> ESFIHAS ABERTAS >> Sabores das Esfihas
Nesses casos é necessário preencher o “Código PDV” da subcategoria “REFRIGERANTE 2 LITROS” somente com a letra “T” (Template).
Os produtos principais são cadastrados na aba “Adicionais”, esses produtos devem receber o “Código PDV” relacionado ao “Código” do produto cadastrado no sistema W-FOOD, sempre recebendo a letra “P” antes do código.
Vídeo – Configurar Produtos:https://www.youtube.com/watch?v=1cQ6XZ47lv0&list=PL9WpWb2zghZC9JbjxgBIvbB70seEvRwvp&index=3
– FORMA DE PAGAMENTO
E necessário relacionar a forma de pagamento, diferente da forma que já vimos, a forma de pagamento não precisa colocar a letra antes do código, somente o código do sistema W-FOOD. No ANOTA AI nas formas de pagamento, clique com o mouse em cima da forma de pagamento.
Depois coloque o código da forma de pagamento do sistema W-FOOD.
Forma de pagamento no sistema de W-FOOD.
Vídeo – Configurar Forma de Pagamento:https://www.youtube.com/watch?v=NsP70SA-ek8&list=PL9WpWb2zghZC9JbjxgBIvbB70seEvRwvp&index=4
– FORMA DE PAGAMENTO PIX ONLINE ANOTA AI
Se o cliente optar por ativar a forma de pagamento “PIX ONLINE” na plataforma ANOTA AI, é necessário criar uma forma de pagamento no sistema W-FOOD.
Na tela de forma de pagamento do sistema W-FOOD, clique no botão “Novo” para adicionar uma nova forma de pagamento, e preencha dessa forma da imagem abaixo, e depois clique na aba “Integrações Delivery”.
Habilite a opção “Integra como PIX do Anota AI” e depois aperte o botão “Salvar”, pronto está configurado as formas de pagamento.
Realizando os procedimentos acima, chamar o suporte do sistema W-FOOD, para verificar e ativar a integração no sistema.
***ATENÇÃO***
O suporte do sistema W-FOOD, não presta nenhum suporte para problemas relacionado ao ANOTA AI, somente a orientação dos códigos dos produtos, em relação a dúvidas de cadastro de produtos, vendas etc… entrar em contato com o suporte da plataforma ANOTA AI.