Confira 5 dicas valiosas para abrir um restaurante

Abrir um restaurante é um investimento que pode se mostrar um dos melhores meios de obter lucros e bons resultados, uma vez que o segmento é um dos mais firmes e consolidados no mercado, obtendo números muito bons quando comparado com outros setores. No entanto, é importante que sejam tomados alguns cuidados para que abrir Leia mais… »

Quando um empreendedor MEI deve emitir nota fiscal? Entenda

O Microempreendedor Individual (MEI) é uma modalidade de pessoa jurídica que passou a valer no Brasil em julho de 2009. Com o objetivo de desburocratizar os contratos de trabalho, tornando legal a prestação de serviços individuais, o MEI já conta com quase 7 milhões de formalizações, com crescimento exponencial nos últimos anos. Mesmo com passos Leia mais… »

Quais as diferenças entre MEI e Simples Nacional?

Nas últimas décadas o Brasil tem se tornado um país orientado para o empreendedorismo. Os governos recentes investiram pesado na simplificação do arcabouço tributário e dos trâmites burocráticos para a abertura de uma empresa. Além disso, o Estado vem atuando de forma sistemática no apoio às iniciativas empresariais. O portal do empreendedor fornece informações valiosas Leia mais… »