Como administrar um restaurante? Dicas Básicas

Administrar é conciliar de forma satisfatória recursos, demandas, problemas e oportunidades. Num restaurante, as demandas e problemas são particulares, exclusivas e abundantes. Uma das demandas mais duras a serem encaradas pelo administrador é o controle de qualidade. No caso de um restaurante esse controle se dá sobre dois aspectos: as refeições servidas e o atendimento. Leia mais… »

Unificação da NFS-e se tornará realidade em breve

A exigência da sociedade do século XXI é a agilidade. Da evolução das telecomunicações ao advento da era digital, o mundo dá um salto a cada dia no quesito otimização de tempo. A combinação da evolução digital com as telecomunicações propiciou a integração de pessoas separadas por enormes distâncias, e transformou empresas locais em verdadeiros Leia mais… »

NFS-e ou NFe? Entenda a diferença

A tecnologia proporcionou uma gama de novas alternativas para inúmeras atividades. As atividades tributárias também foram sendo adaptadas de acordo com a evolução da internet e também com o advento de ferramentas mais eficazes. Um dos recursos beneficiados foi a emissão de notas fiscais. Hoje, as pessoas têm acesso a dois tipos de vias: a Leia mais… »

O que é NFC-e – Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica? Entenda como funciona

O desenvolvimento da tecnologia computacional e dos sistemas de informação proporciona a criação de ferramentas que agilizam a gestão de inúmeros procedimentos administrativos e fiscais. Uma dessas inovações foi a criação de um programa para a emissão e controle de notas fiscais eletrônicas, como a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). NFC-e reduz burocracia e Leia mais… »