Emissão de NFC-e será obrigatória para empresas do Simples Nacional a partir de Janeiro de 2018

As empresas optantes pelo Simples Nacional precisam ficar atentas ao prazo de adesão à Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). A partir 1º de janeiro de 2018 a emissão do documento eletrônico será obrigatória para as empresas do Simples Nacional. A NFC-e substitui o Emissor de Cupom Fiscal (ECF) e a Nota Fiscal de Venda Leia mais… »

Obrigatoriedade da NFC-e passará a valer em 1º de janeiro no Espírito Santo

A partir do dia 1 º de janeiro de 2018, a emissão de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) no Estado do Espírito Santo será obrigatória para o comércio varejista. Até o momento, mais de 2 mil empresas aderiram voluntariamente à NFC-e, eliminando, assim, a emissão de documentos fiscais em papel. A NFC-e foi criada Leia mais… »

Confira os 5 apps de delivery que estão entre os mais conhecidos do mercado

Os aplicativos de delivery caíram no gosto do público e se desenvolveram significativamente nos últimos anos. Todo mundo pode, agora, pedir por uma entrega em casa de um prato de seu restaurante favorito, da pizzaria ou de lojas dos mais diversos segmentos. Boa parte dos apps que oferece esse serviço trabalha com grandes marcas, mas, Leia mais… »

Vale a pena incluir meu restaurante ou pizzaria em um app de delivery?

Os aplicativos de delivery chegaram com força no mercado nos últimos anos. Com o avanço da tecnologia, as pessoas estão cada vez mais sedentas por facilidade, e a entrega de comida em casa é uma delas. É claro que o delivery em si não é novidade, já que ele existe praticamente desde que existem telefones Leia mais… »

Restaurantes investem em tecnologia

A tecnologia é, cada vez mais, uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de diversas funções e setores, contribuindo para que os serviços nas mais diferentes áreas e segmentos do mercado, muito mais dinâmicos e eficientes. Este rápido avanço tecnológico já chegou também aos restaurantes, provocando uma série de mudanças no modo como os clientes podem Leia mais… »