Confira os 5 apps de delivery que estão entre os mais conhecidos do mercado

Os aplicativos de delivery caíram no gosto do público e se desenvolveram significativamente nos últimos anos. Todo mundo pode, agora, pedir por uma entrega em casa de um prato de seu restaurante favorito, da pizzaria ou de lojas dos mais diversos segmentos. Boa parte dos apps que oferece esse serviço trabalha com grandes marcas, mas, cada vez mais, pequenos e médios empresários cadastram seus restaurantes também.

Tudo isso é possível através de uma série de apps, mas alguns deles se tornaram conhecidos Brasil afora e não param de crescer. Pedir uma pizza ou comida chinesa no final de semana se tornou uma atividade que não necessita mais de telefone, papel e caneta. Na verdade, a facilidade é o que mais agrada, e é um ponto em comum entre todos os aplicativos: eles tornam o delivery muito mais simples.

Conheça os cinco principais, com a maior atuação no país!

1. iFood
Qualquer um que tenha acesso à internet, televisão ou rádio já viu ou ouviu uma propaganda do iFood. Ele se difundiu justamente através do marketing, criativo e com apelos populares. Sua interface simples, promoções exclusivas, pagamentos online e presença em 10 estados também contribuíram para o sucesso, é claro. Ah, sem esquecer de que o iFood se uniu ao RestauranteWeb Delivery, em 2014, e aumentou mais ainda sua clientela.

2. DeliveryMuch
Nascida em 2011 no Rio Grande do Sul, a DeliveryMuch está espalhada por 20 estados brasileiros. Ao longo dos anos, ela foi destaque em reportagens da revista Exame como ideal para quem quer começar franquias de baixo custo. Por falar nisso, ela também promove encontros semestrais com seus franqueados. Dá para perceber que os restaurantes que trabalham com o aplicativo estão aprovando.

3. UberEATS
Nascido do polêmico e renomado Uber, o UberEATS ainda está sendo avaliado pelos consumidores. O preço das opções parece um pouco mais salgado do que o dos concorrentes, mas, em compensação, o tempo geral das entregas diminui. Já os motoristas do Uber agradecem pela oportunidade de também realizar entregas, além do transporte de passageiros normalmente.

4. PedidosJá
Os grandes e pequenos restaurantes estão listados no PedidosJá. A empresa atende mais de 8 milhões de clientes nas maiores cidades do Brasil e da América Latina, desde 2009. Ela nasceu no Uruguai antes de se expandir para o resto do continente, e é mais antiga que o iFood, que só surgiu dois anos depois. Ele conta com um sistema de avaliações e comentários dos restaurantes, o que dá uma orientação a mais para quem não sabe o que pedir.

5. SpoonRocket
O iFood expandiu sua fama para criar alguns serviços menores e mais especializados. O SpoonRocket tem origem americana e sua ideia é oferecer delivery de restaurantes que não possuíam o serviço antes, nem mesmo por meios próprios. São locais com pratos mais elaborados ou distintos, diferente dos fast foods que costumam ser associados ao delivery. O tempo de entrega também é um diferencial, já que ele costuma ser reduzido para que a comida seja entregue ainda quente e fresca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.